Castellano English
 
 

 
 
 
 

Página Inicial | Empresa | Conceito - Suplementos Alimentares

 

Os Suplementos Alimentares podem conter um leque bastante variado de substâncias nutrientes e outros ingredientes, designadamente vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais, fibras e várias plantas e extratos de ervas.

Em Portugal os Suplementos Alimentares são comercializados ao abrigo do Decreto-Lei 136/2003 de 28 de Junho (atualizado pelo Decreto-Lei 296/2007 de 22 de Agosto) que resulta da transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva n. 2004/46/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 10 de Junho.

Os suplementos Alimentares destinam-se a complementar e ou suplementar o regime alimentar normal, sendo constituído por fontes concentradas de determinadas substâncias nutrientes ou outras com efeito nutricional ou fisiológico, destinados a ser tomados em unidades medidas de quantidade reduzida.

 

Por isso, os Suplementos Alimentares representam hoje uma classe de produtos bastante heterogénea, quer do ponto de vista dos constituintes que podemos encontrar (nomeadamente, vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais, fibras, plantas, etc) quer nas diferentes formas de apresentação (Cápsulas, pastilhas, comprimidos, saquetas de pó, ampolas de líquido, frascos com conta-gotas e outras formas similares de líquidos ou pós).

A DietMed entende que os Suplementos Alimentares, utilizados tradicionalmente em cuidados primários de Saúde, devem ser tratados com o rigor, segurança e eficácia que caracteriza os produtos de saúde de um modo geral. Obtemos assim produtos de elevada e reconhecida qualidade.

 


Voltar para página anterior