Blog / Bem-estar / EXERCÍCIO NO COMBATE À DOR MÚSCULO-ESQUELÉTICA


EXERCÍCIO NO COMBATE À DOR MÚSCULO-ESQUELÉTICA

Alongamentos, o aliado perfeito

5 Mar 2018 Publicado por Dietmed

Dietmed - EXERCÍCIO NO COMBATE À DOR MÚSCULO-ESQUELÉTICA
 

Os alongamentos surgem como um forte aliado no combate à dor músculo-esquelética, Isto, porque ajuda a descongestionar os músculos e as articulações envolvidas, gerando uma sensação de alívio e bem-estar.

Estes exercícios de alongamentos devem ser realizados de forma suave, respeitando os limites articulares do seu corpo. Deve-se ter atenção também à respiração, pelo que se deve iniciar o alongamento com uma inspiração e expirar suavemente, enquanto se mantém na posição de alongamento.

 

Para uma sensação de alívio ainda mais instantânea, sugerimos que aplique antes dos alongamentos o gel Collaforce Fisio, principalmente pelo efeito frio e pela ativação da microcirculação.

 

Na imagem poderá encontrar algumas sugestões de alongamentos importantes para gerar um forte alívio, em especial para a zona lombar.

Nos primeiros dias, para respeitar os seus limites, comece com alongamentos durante 10 segundos, progredindo gradualmente até aos 20 ou 30 segundos. Estes movimentos podem ser repetidos diversas vezes ao dia, iniciando-os, especialmente, quando começar a sentir os primeiros sinais de desconforto muscular.

 

 

Gustavo Levy

Personal Trainer